Os Passeios para fazer em Maragogi são:

O Passeio imperdível

Galés ( Piscinas Naturais, Maragogi, Alagoas )

Um charmoso passeio em catamarão ou de barco desde a praia central de Maragogi, Alagoas, percorrendo 6 km pelo mar, até chegar à Galés,
um conjunto de piscinas naturais increiveis, cheias de peixes coloridos e corais, alí a água é de cor verde esmeralda e muito cristalina, com uma das melhores condições de visibilidade do mundo.
Para realizar este passeio debe-se ter em conta a tabúa das marés, já que debe ser realizado com a maré baixa.
É um passeio para a familia toda, apto para todas as idades, pode-se desfrutar de um batismo de mergulho, snorkel, e até se você não sabe nadar também pode desfrutar deste passeio já que nas Gáles contam com salva-vidas para acompanhar você.
Logo depois deste passeio pelas piscinas naturais, vai estar esperando você um gostoso almoço no restaurante de Maragogi, com os mais frescos e deliciosos frutos de mar, e não perca de experimentar os famosos pasteis de goma, típicos da região, sem deixar de olhar o encantador mar cristalino, a praia de areia fina, e os centos de coqueirais que completam a fascinante paisagem.

Passeios de buggie:

Os mais procurados são os passeios pelas praias do norte até o limite do Estado, na praia de Peroba, uma praia com piscinas naturais na mare baija desde onde podemos olhar o estado de Pernambuco, é um percorrido de tirar o fôlego, com praias de coqueirais e águas verde esmeralda, e com uma temperatura ideal para pegar banho e se relajar. No trajeto poderá conhecer o Peixe-boi no seu habitat natural. Também pode escolher um passeio até as praias do sul, conhecendo o municipio de Japaratinga, onde destacan-se a praia Barreiras do Boqueirão e a praia de Japaratinga, ali podem-se alugar jangadas e fazer um passeio até as piscinas naturais.
Pode consultar por mais opçoes de passeios na Costa Azul:

agua de fuego
COSTA AZUL RECEPTIVO

 

Mergulho :

O mergulho é o atrativo principal de Maragogi, pegar banho junto a centenas de peixinhos coloridos é a escolha melhor dos turistas que ficam namorados destas esplêndidas águas percorridas por arrecifes de corais que na maré baixa formam piscinas transparentes e cheias de vida. Recomendamos perguntar pelos cursos ou mergulhos na Explorer Diving Adventure

agua de fuego
EXPLORER DIVING ADVENTURE

 

Outras atividades são :

  • Conhecer a Igreja Matriz de Santo Antônio, a Igreja de São Bento,
    e a Igreja de Nossa Senhora da Guia conhecendo os povoados do municipio.
  • Visitar o Farol de Porto de Pedra
  • Cavalgadas com guia percorrendo as fascinantes praias do municipio.
  • Turismo rural visitando ao engenho
  • Trilhas pela Mata Atlântica de bike
  • Fazer passeios de quadriciclo